Pular para o conteúdo principal

Mulher e musculação combina??

Treinar musculação fará você ficar grande e musculosa
Pelo fato das mulheres não produzirem tanta testosterona (um dos principais hormônios responsáveis em aumentar o volume muscular) quanto os homens, é impossível para uma mulher ganhar músculos enormes levantando um pouco de peso. Esse mito deve ter sido criado baseado na imagem das fisiculturistas profissionais. Infelizmente, aquelas mulheres usam esteroides anabolizantes (testosterona sintética) junto com outras drogas + treino pesado para atingirem aquele nível. Acredite em mim quando eu digo que elas não ganharam aqueles músculos por acidente… Mulheres que treinam musculação sem usar anabolizantes irão conseguir um corpo tonificado, definido e livre de celulite.

2-      Musculação faz gordura virar músculo
Isso é o mesmo que dizer que você pode fazer qualquer metal virar ouro. O jeito que ocorre a transformação é o aumento da massa muscular ao levantar pesos e a redução de gordura através do metabolismo que se torna mais rápido, aeróbios e dieta. Gordura e músculo são tipos de tecidos completamente diferentes. Um não pode se transformar em outro.

3-      Se você parar de treinar, seus músculos irão virar gordura
Novamente, é como dizer que ouro pode virar latão. O que ocorre é que quando alguém pára de treinar, os músculos começam a diminuir pela inatividade e geralmente, ela também abandona a dieta. Daí então: hábitos alimentares errados + sedentarismo = aumento de gordura, o que dá a impressão de que o músculo está virando gordura, mas o que está acontecendo é que o músculo está diminuindo e a gordura sendo acumulada.

4-      Desde que você treine, você pode comer o que quiser
Como eu gostaria que isso fosse verdade! Nosso metabolismo é quem determina quantas calorias iremos queimar num exercício e no resto do dia. Se consumirmos mais calorias do que queimamos, iremos engordar. Outra coisa: um pouco de exercício não gasta TANTAS calorias como imaginamos… Então, qualquer escapada da dieta você irá acumular gordura.

5-      As mulheres só precisam fazer aeróbios e um treino leve de musculação
Primeiro de tudo: se você só fizer aeróbios pode até emagrecer, porém além de perder gordura, perderá massa magra também. A musculação, além de aumentar sua massa muscular também ajuda na queima de gordura. Mulheres que só fazem aeróbios, dificilmente chegarão no corpo durinho e malhado que desejam e, para atingir esse corpo, o treino com pesos não  pode ser leve. Os músculos respondem a estímulos e se o estímulo é leve, não haverá razão para o corpo mudar. Mulheres devem treinar pesado! Se você quer conquistar um belo corpo, não tenha medo de aumentar seus pesos na academia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força, foco e fé!!!!

Inspirada em quem já chegou lá....em busca de uma ótima simetria!!!!
Olá amores!!! Como estão? Hoje venho falar um pouquinho de um assunto que tem me preocupado muito: O contato precoce que muitos jovens tem tido com Esteroides Anabolizantes Androgênicos. Como professora do ensino médio, tenho contato direto com os jovens e adolescentes, e cada vez mais me preocupo com essa situação. Os jovens, na busca por resultados estéticos imediatos, muitas vezes fazem uso dessas substancias de maneira indiscriminada e desassistida, e esse procedimento pode gerar grandes danos a saúde. Tenho chegado a conclusão que é cada vez mais urgente que este assunto seja abordado também nas escolas, onde esses jovens possam ser esclarecidos sobre os riscos recorrentes do uso indiscriminado de esteroides anabolizantes. Como professora, formadora de opinião e atleta, tenho muita preocupação para eu não corrobore, ainda que de maneira inconsciente, com a ideia de que o uso de esteroides esta relacionado diretamente à uma prática saudável.

Ciencia e prática

Bom dia amoresss!!! Não aguentei e já vim dividir com vocês minha alegria com a aprovação do meu trabalho "ESTEROIDES ANABOLICOS ANDROGENICOS COMO TEMATICA SOCIAL PARA AULAS DE QUIMICA", no CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA, que ocorrerá em Gramado, no mês de outubro. Neste trabalho apresento uma proposta didática, entre tantas outras, de como o professor de Química pode abordar o tema Anabolizantes em sala de aula. Mas o ponto principal deste trabalho, é a importância dada a questão ética que envolve esse tema. Esse trabalho mostra, como se faz fundamental o papel da escola para que os jovens sejam esclarecidos no tocante a essas substâncias. Como pesquisadora, o interesse dos jovens por essas substancias e os riscos associados a este interesse tem me motivado a buscar maneiras de que esse contato precoce não se torne um risco a saúde física e mental de nossos jovens e adolescentes.