Pular para o conteúdo principal

Alimentação pré-treino



A refeição antes do exercício é crucial para um bom desempenho. Antes do treino, deve-se garantir uma refeição que mantenha um estado anabólico adequado, força e resistência, para que assim, o exercício possa ser completado com eficácia. Muitas pessoas ainda têm a ilusão de que treinar em jejum emagrece, porém, a não ser que você seja muito bem treinado e orientado, essa prática não é aconselhável.

Veja alguns dos objetivos de se alimentar antes do exercício:
- Diminuir catabolismo muscular (evitando degradação de proteínas);
- Oferecer mais aminoácidos e glicose para os músculos;
- Fornecer energia para a realização do exercício;
- Evitar a fome durante o treino e;
- Manter um bom estado de hidratação.
E quais os nutrientes mais importantes que temos que consumir antes de treinar? Basicamente: líquidos, carboidratos, um pouco de proteínas e até vitaminas e minerais.
Começando pela hidratação: ninguém terá um bom rendimento físico se estiver desidratado, ou seja, perderá força, velocidade e motivação. O ideal é nas 2 horas que antecedem o exercício, a pessoa consumir 500 ml de líquidos. Logo antes de começar cerca de um copo de 200-250 ml.
Em relação às refeições, o ideal é que de 3-4 horas do treino, uma refeição completa seja feita (um café da manhã reforçado ou um almoço, por exemplo) e de 1-2 horas antes, um lanche leve é uma boa sugestão. Porém, o ideal é obedecer a individualidade de cada um, pois alguns têm digestão muito lenta e outros muito rápida. Esse lanche de 1-2 horas antes não deverá ser muito grande (para não atrasar a digestão e causar desconforto no estômago), deverá ser rico em carboidratos, moderado em proteínas, pobre em gorduras e fibras e pode ter vitaminas e minerais.
Mas o que comer? Veja algumas dicas e tente adaptar para a sua realidade:
1-       Pão com geléia diet e queijo branco + água de coco + 1 fruta;
2-     Vitamina com leite desnatado+ 1 fruta e aveia em flocos;
3-      Frutas secas com queijo branco + 1 copo de água de coco;
4-     Macarrão com molho de tomate e carne moída + suco de frutas;
5-      Iogurte de frutas light com cereal sem açúcar + 1 fruta;
6-     Batata doce com peito de frango + suco natural;
7-      Whey protein com leite desnatado e maltodextrina.
Refeições práticas e leves como as sugeridas fazem toda a diferença na hora do treino e nos resultados esperados! Lembrando que: só faça uma suplementação se você mantém treinos intensos e regulares. O mais importante é manter uma dieta saudável e só assim introduzir uma suplementação (quando os treinos estiverem mais pesados). Suplementos não são recomendados para iniciantes em fase de adaptação e fase inicial de treinamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força, foco e fé!!!!

Inspirada em quem já chegou lá....em busca de uma ótima simetria!!!!
Olá amores!!! Como estão? Hoje venho falar um pouquinho de um assunto que tem me preocupado muito: O contato precoce que muitos jovens tem tido com Esteroides Anabolizantes Androgênicos. Como professora do ensino médio, tenho contato direto com os jovens e adolescentes, e cada vez mais me preocupo com essa situação. Os jovens, na busca por resultados estéticos imediatos, muitas vezes fazem uso dessas substancias de maneira indiscriminada e desassistida, e esse procedimento pode gerar grandes danos a saúde. Tenho chegado a conclusão que é cada vez mais urgente que este assunto seja abordado também nas escolas, onde esses jovens possam ser esclarecidos sobre os riscos recorrentes do uso indiscriminado de esteroides anabolizantes. Como professora, formadora de opinião e atleta, tenho muita preocupação para eu não corrobore, ainda que de maneira inconsciente, com a ideia de que o uso de esteroides esta relacionado diretamente à uma prática saudável.

Ciencia e prática

Bom dia amoresss!!! Não aguentei e já vim dividir com vocês minha alegria com a aprovação do meu trabalho "ESTEROIDES ANABOLICOS ANDROGENICOS COMO TEMATICA SOCIAL PARA AULAS DE QUIMICA", no CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA, que ocorrerá em Gramado, no mês de outubro. Neste trabalho apresento uma proposta didática, entre tantas outras, de como o professor de Química pode abordar o tema Anabolizantes em sala de aula. Mas o ponto principal deste trabalho, é a importância dada a questão ética que envolve esse tema. Esse trabalho mostra, como se faz fundamental o papel da escola para que os jovens sejam esclarecidos no tocante a essas substâncias. Como pesquisadora, o interesse dos jovens por essas substancias e os riscos associados a este interesse tem me motivado a buscar maneiras de que esse contato precoce não se torne um risco a saúde física e mental de nossos jovens e adolescentes.