Pular para o conteúdo principal
Trata-se de uma história fictícia, mas que serve para a reflexão! Enquanto educadora, tenho vistos muitos adolescentes, que mergulham no universo dos EAA, sem nenhuma orientação. Esse assunto precisa deixar de ser um mito e passar a ser abordado de maneira esclarecedora entre os nossos jovens. É papel da escola orientar, esclarecer e capacitar o cidadão para que realize escolhas conscientes.


      "Andreia sempre foi uma adolescente muito magrinha, não era satisfeita com seu corpo, queria ter as pernas mais grossas e o bumbum maior, e sempre admirava as amigas que chamavam mais atenção do que ela. Quando completou 16 anos, resolveu se matricular em uma academia para fazer musculação.  Frequentava   a academia todos os dias quando saía da escola e foi lá que conheceu Roberta, uma mulher um pouco mais velha, em torno de seus 28 anos, que tinha um corpo tonificado e musculoso.

        Quando Roberta chegava na academia com seus “modelitos” colados e decotados todos admiravam. Claro que Andreia logo se imaginou assim também!!!! Através de Roberta, Andreia teve contato com os esteroides anabolizantes, produtos que a própria Roberta vendia. Os primeiros meses de uso foram ótimos, logo Andreia já não era mais aquela menina que passava despercebida. A sensação de ser um “mulherão” era maravilhosa!!!!! Futuramente, em outra academia, Andreia teve contato com fisiculturistas e resolveu entrar no mundo das competições.

       O uso de esteroides anabolizantes se tornou cada vez mais intenso. Andreia jamais procurou um médico para ter orientação, afinal lidava com aqueles produtos desde a adolescência e não havia sentido nada de errado, fora as espinhas e a voz que já não era a mesma. A cada competição que Andreia participava, embora não alcançasse boas colocações, ela queria sempre mais. Ser musculosa e admirada se tornou um vício. Parte de sua renda era destinada a comprar esses medicamentos.

       Um dia, quando tinha 27 anos, Andreia sentiu uma tontura no caminho para o trabalho, percebeu uma dificuldade na fala e desmaiou. Quando acordou já estava no hospital. Andreia tinha tido um AVC.  Não movia parte do corpo e tinha grandes riscos de sequela. Segundo os médicos, o uso abusivo e indiscriminado de esteroides anabolizantes e a busca por um corpo perfeito sem acompanhamento médico, levaram Andreia aquela situação!! Foram longos 8 meses de tratamento, fisioterapias, e luta pela recuperação dos movimentos.  Os exames mostraram que o uso desmedido dessas substancias, também diminuíram muito as chances de Andreia engravidar. Talvez isso nunca ocorra!     

              Atualmente com 32 anos, Andreia alerta jovens através de seu relato sobre os perigos que a busca inconsequente por um corpo “perfeito” pode trazer a saúde. Ela teve muita sorte de não apresentar sequelas, mas correu sério risco de que isso ocorresse e até mesmo um elevado risco de morte."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OXANDROLONA

    OXANDROLONA  Oxandrolona é um dos esteroides anabolizantes mais utilizados por mulheres que buscam aumento de  massa muscular e ganho de massa magra, como efeitos androgênicos pouco expressivos.          Uma das principais causas desse uso é o fato da oxandrolona promover efeitos androgênicos com pouca magnitude, o que causa uma falsa impressão de segurança. Claro que a utilização de oxandrolona por mulheres pode ser realizada em um cenário de riscos controlados quando este uso possui acompanhamento médico, no entanto não é o que se vê na prática.         Oxandrolona é um anabolizante sintetizado a partir de uma reação química de alquilação, por isso é chamado de alquilado. Os alquilados derivados da testosterona, possuem uma modificação estrutural no carbono 17 da estrutura carbônica que confere maior resistência ao metabolismo hepático. Essa característica, que tem como objetivo fazer com que a molécula resista mais ao metabolismo, hepático a deixa mais "hepatotóxi

Força, foco e fé!!!!

Inspirada em quem já chegou lá....em busca de uma ótima simetria!!!!

No caminho para uma barriga sequinha....

Para minhas amigas, que vivem buscando um abdomên mais sequinho e sarado, segue a dica: Não adianta ficar fazendo loucuras nos treinos se vc's não se comprometerem com a dieta. Não dá pra comer o que quiser. Se vc só come porcaria, o aspecto da sua barriga vai ser sempre uma porcaria. Tem que cortar gordura, fritura, doces, refrigerantes, álcool e todo tipo de porcaria. tem que comer rigorosamente de 3 em 3 horas. Tem que consumir salada, fruta, carbo de baixo IG e muita proteína. tem que fazer bastante exercício aeróbico e também realizar com periodicidade os exercícios abdominais, para fortalecimento da musculatura.